UNIKART vence primeira etapa

UNIKART vence primeira etapa


O Campeonato Endurance de Kart Indoor (CEKI) abriu sua temporada 2019, sua terceira edição, no último dia 16 de março, em uma primeira etapa que entra para a história como o maior grid em uma primeira etapa. O décimo sexto endurance realizado pela RA RACING contou com a presença de 39 equipes e desde o início as equipes favoritas saíram na frente.

Na primeira hora de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #11 Unikart Racing, que ganhou assim o primeiro ponto extra do CEKI 2019. O segundo posto era do kart #42 Joinkart. A terceira posição era do kart #4 MDK IG Energia, que defende o título de 2018, o kart #3 MDK IG Energia estava em quarto, a equipe contou com quatro karts no evento. O quinto colocado era o #32 Alligators Bodebrown e fechando os seis primeiros estava a equipe do kart #41 Joinkart.

A segunda hora da prova, com cerca de 100 voltas, a primeira posição era do kart #42 Joinkart que ganhou o segundo ponto extra. O kart #4 MDK IG Energia estava na segunda posição e na terceira posição aparecia o kart #3 MDK IG Energia. Na quarta posição estava o kart #60 Speed Kart Series, já quinta posição aparecia o kart #41 Joinkart. O sexto lugar era do kart #32 Alligators Bodebrown. Todos os lideres tinham uma parada obrigatória nesse momento da prova.

Na metade da prova, próximo de 150 voltas, a primeira posição e o ponto extra foram para #11 Unikart Racing, a segunda posição era do kart #42 Joinkart, e na terceira posição tínhamos o kart #60 Speed Kart Series mantendo um dos karts da equipe entre os lideres. O kart #3 MDK IG Energia continuava entre os primeiros, com o #4 MDK IG Energia na quinta posição e fechando os seis primeiros era do kart #28 CKGA Team. Todos com duas paradas realizadas entre os líderes, exceto o kart #4 MDK IG Energia que havia errado a segunda parada.

Com quatro horas de prova, a primeira posição era do kart #3 MDK IG Energia, com duas paradas realizadas. A segunda posição era do #4 MDK IG Energia, que tinha apenas uma parada validada. Na terceira posição estava o kart #42 Joinkart, já com três paradas validas, o #60 Speed Kart Series estava no quarto lugar. Aparecendo entre os ponteiros na quinta posição estava o #32 Alligators Bodebrown e na sexta posição estava o kart #28 CKGA Team.

Quando a prova completou cinco horas, algumas equipes estavam com estratégias bem diferentes, a liderança erado #3 MDK IG Energia, a segunda posição era do kart #11 Unikart Racing e na terceira posição estava o kart #60 Speed Kart Series. O quarto colocado era o kart #43 Cinco B Team, que correu com apenas dois pilotos. O quinto colocado era o #4 MDK IG Energia que só tinha duas paradas obrigatórias, o sexto lugar era do kart #31 Alligators Bodebrown com cinco paradas.

A ultima hora de prova foi intensa, com as equipes aplicando estratégias diferentes o que deixou a disputa pelo pódio para os últimos 30 minutos da prova. No final da prova a décima posição ficou com o kart #43 Cinco B Team, a nona posição ficou com o kart #28 CKGA Team, o oitavo posto foi do kart #5 Tartarugators Racing. No sétimo lugar e muito perto do pódio ficou o kart #72 Floripa Speed, o pódio foi aberto pelo kart #32 Alligators Bodebrown. A quinta posição ficou com o #72 Floripa Speed,a quarta posição ficou com o kart #31 Alligators Bodebrown. O terceiro lugar foi o kart #3 MDK IG Energia e a segunda posição ficou com o kart #60 Speed Kart Series.

O grande campeão do Endurance foi o kart #11 Unikart Racing, a equipe conquistou sua terceira vitória na história dos endurances em Santa Catarina, além da vitória, a equipe ainda conquistou o Prêmio da Galera com mais de 850 curtidas em sua foto. A melhor volta ficou com o kart #5 Tartarugators Racing, guiado na oportunidade por Luiz Brambila. A melhor parada foi do kart #33 Alligators Bodebrown. O Maior peso médio entre os 15 primeiros ficou mais uma vez com o kart #21 Amigos de Piçarras.

O próximo Endurance acontecerá em junho e será a decima sétima edição do evento, com mais uma etapa de 6 horas de duração.

O endurance também marca o início dos trabalhos da Reis Motorsport como equipe responsável pelos karts do Kartódromo Internacional do Beto carrero. Após dois meses de trabalho e ainda em fase de estruturação, a equipe multicampeã no kart profissional, chega ao kart indoor com grandes responsabilidades e cobranças por resultados.

Todos os 58 karts disponíveis no kartódromo foram colocados à disposição de um piloto para equalização, o piloto que fez esse trabalho em parceira com RA RACING e Reis Motorsport foi o piloto Nelson Rebelo (Nelsinho). O trabalho durou três dias, nos quais foram equalizados, tempo do kart, giro do motor e velocidade final, tudo por meio de um sistema de telemetria para acompanhar o desempenho dos karts. Além disso, a Reis Motorsport tem a disposição o software de controle da Coletum, para auditar todas as tarefas executadas durante a manutenção dos karts.

Felipy Reis, chefe da equipe Reis Motorsport, avalia o trabalho da seguinte maneira:
“O trabalho vem sendo feito de maneira consistente, construtiva, dedicada para melhorar o desempenho dos karts e melhor atender os clientes. É muito boa a parceira que temos com o Kartódromo, que vem dando total apoio a minha equipe e condições de trabalho. A equipe da RA RACING também vem colaborando muito com isso, só tenho agradecer eles. Estamos cientes dos desafios e dos objetivos que temos pela frente, mas com muito trabalho e dedicação iremos fazer com que os eventos no kartódromo sejam mais uma vez destaque em cenário nacional.”


CEKI

O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), é a maior competição de kart do sul do Brasil. O CEKI conta com 4 etapas, todas realizadas do Kartódromo Internacional Beto Carrero e a organização do evento sempre prepara muitas atrações para os pilotos e familiares, sendo assim, uma grande festa do automobilismo brasileiro.

Contato

Envie-nos um Email

Endereço

Conheça o Circuito

O kartódromo Beto Carrero foi inaugurado em dezembro de 2011, ao receber as já consagradas 500 Milhas de Kart, prova de longa duração, que conta com a participação de pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial.

Site:

www.kartodromobetocarrero.com.br

Telefone:

(48) 984-819-124

E-mail:

contato@raracing.com.br