UNIKART VENCE CEKI 2021

UNIKART VENCE CEKI 2021

No último dia 27 de novembro, o Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu a última etapa do CEKI 2021, o Endurance Beto Carrero 12 Horas, a vigésima terceira prova de endurance na história da RA RACING. O Grid inédito e histórico foi composto de 75 karts, mais de 500 pilotos, distribuídos em 29 equipes, de diversos estados como Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além de pilotos estrangeiros.

O clima quente, na casa dos 30° levou os pilotos a exaustão e forçou os equipamentos ao máximo. O traçado único das 12 horas foi também um ponto alto, pois é muito técnico e com uma grande reta. Por quase 10 horas de prova a pista ficou seca, porém uma forte chuva na parte final da prova elevou a emoção. A equalização dos karts foi muito elogiada, um trabalho da Reis Motorsports, e as disputas na prova durante as 12 horas foram frenéticas. Quatro equipes ganharam pontos extras por liderar durante as viradas de hora, com destaque ao kart #6 MDK IG Energia, que com uma estratégia ousada, buscou a maior quantidade de pontos extras, conquistando 6 pontos no total.

Na primeira hora de prova quem venceu o ponto extra foi o kart #18 RA Kart Indoor CWB, da segunda a quinta hora a primeira posição era do kart #6 MDK IG Energia, na sexta hora a liderança era do kart #1Unikart/Engelmann e na sétima hora voltava para o kart #6 MDK IG Energia, que ganharia mais um ponto com a decima hora. Na oitava hora, a liderança ficou com o kart #20 Amigos de Piçarras e na hora nove e onze, o kart #1 Unikart/Engelmann era o líder.

Quando os karts entraram nos 30 minutos finais, a diferença do líder para o segundo lugar era de 2 voltas, mostrando a excelente estratégia do líder. A prova teve 581 voltas completadas. O pódio das 12 horas teve na décima posição o kart #20 Amigos de Piçarras, o nono lugar ficou com o kart #62 Tartarugators Racing, o oitavo lugar ficou com o kart #65 Kartcam Powerteam, o sétimo lugar no pódio ficou com o kart #32 Alligators Bodebrown.

A equipe paulista do kart #52 RKC chegou ao pódio com o sexto lugar. No quinto lugar chegou o kart #58 Salva Racing/Unikart, fazendo sua estréia na competição. O quarto lugar chegou o kart #71 Floripa Speed, encerrando a temporada com mais um pódio. O terceiro lugar ficou com o kart #29 CKGA Team voltando ao pódio de um endurance, o segundo lugar ficou com o kart #2 MDK IG Energia, mais uma prova consolidada no pódio do evento. A vitória da quarta etapa do CEKI 2021 foi do kart #1 Unikart/Engelmann, garantindo a terceira vitória no ano.

A melhor volta ficou o #38 Alfa MLK Racing guiado na oportunidade por Fabio Mathoso na volta 489. A melhor parada nos boxes ficou com a #79 Hawk Motorsport, com tempo de 07:00.034, umas das paradas mais perfeitas da história do CEKI. O Maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #85 KMKZY Corsa Racing. Entre as equipes que correram com apenas um kart, os cinco primeiros foram premiados, o quinto melhor foi o kart #42 Delta X + Franco, com a 23ª posição no geral, o quarto melhor e 22º no geral, ficou o kart #68 SFK Endurance. O terceiro melhor ficou o kart #8 Open, com a 21º lugar no geral, a segunda melhor equipe única foi o kart #45 Buggscar G2N, que terminou em 20º no geral e o grande vencedor foi a equipe do kart #9 Kamikart, com a 14ª posição no geral.

A equipe #92 KSA Racing recebeu o prémio de revelação com a 15ª posição final. O prêmio da galera, que é o destaque nas redes sociais pelo engajamento nas disputas com as outras equipes, ficou com o kart #36 TPM Racing Team com mais de 16 mil comentários na foto da equipe e o prêmio de destaque ficou para a equipe Alfa MLK Racing.

O campeonato do CEKI teve como campeão o kart #1 Unikart/Engelmann, sendo o segundo título da Unikart e o primeiro após a fusão com a Engelmann, a equipe somou com 251 pontos, a segunda posição ficou com o kart #2 MDK IG Energia com 243 pontos. Na terceira posição está o kart #71 Floripa Speed com 232 pontos. O quarto lugar é do kart #65 Kartcam Powerteam com 172 pontos, na quinta posição o kart #10 P1 Racing com 169 e no sexto lugar está o kart #44 TKT com 162 pontos. As equipes Alligators Bodebrown, Floripa Speed, Tartarugators Racing fecham os 10 primeiros colocados.

A RA RACING retornará em 2022 com quatro etapas do CEKI, além do Campeonato Catarinense de Kart Indoor e Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor. A grande novidade será o Troféu Beto Carrero, um endurance profissional com 12 horas de duração, com data marcada para 8 e 9 de julho.

Para mais informações sobre o CEKI, acesse www.ceki.com.br
REGULAMENTOS: https://www.ceki.com.br/p/regulamentos.html
ARQUIVOS: https://www.ceki.com.br/p/arquivos.html
VALORES: https://www.ceki.com.br/#price
CADASTRO e INSCRIÇÃO: http://sistema.raracing.com.br/visitante/ceki
VÍDEOS 2021: RA RACING TV YOUTUBE

Veja como foi o evento:



CEKI

O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), é a maior competição de kart do sul do Brasil. O CEKI conta com 4 etapas, todas realizadas do Kartódromo Internacional Beto Carrero e a organização do evento sempre prepara muitas atrações para os pilotos e familiares, sendo assim, uma grande festa do automobilismo brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Envie-nos um Email

Endereço

Conheça o Circuito

O kartódromo Beto Carrero foi inaugurado em dezembro de 2011, ao receber as já consagradas 500 Milhas de Kart, prova de longa duração, que conta com a participação de pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial.

Site:

www.kartodromobetocarrero.com.br

Telefone:

(48) 984-819-124

E-mail:

contato@raracing.com.br