ENDURANCE 3 HORAS (SELETIVA)

ENDURANCE 3 HORAS (SELETIVA)


DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 - As provas de 3 horas de duração, mais 3 voltas e classificadas como seletivas, serão regidos pelo presente regulamento.

1.2 - Os eventos classificados como SELETIVAS terão como premiação à equipe vencedora, uma vaga em uma das três primeiras etapas do CEKI 2019.

INSCRIÇÃO / TAXA DE INSCRIÇÃO
2.1 - A inscrição no evento será realizada através do site do CEKI (www.ceki.com.br).

2.2 - As vagas são LIMITADAS – LOTE 1 (15 equipes (de 02 a 04 pilotos por equipe)).

2.3 - Os inscritos poderão ser pessoas a partir de 14 anos (menores só poderão participar com a presença do responsável no local do evento), devendo estar em plenas condições físicas e mentais. Não existem restrições referentes ao sexo dos participantes, características físicas serão limitantes caso o participante não possa se acomodar nos karts com segurança.

2.4 - Após preencher e enviar o formulário de inscrição, o responsável pela equipe deverá pagar a taxa de inscrição dentro dos períodos estipulados e deverá assinar o termo de compromisso e autorização do uso de imagem de todos os membros da equipe.

2.5 - Valores e opções de inscrição:
2.5.1 - SELETIVA 1 (09 FEV | ENDURANCE 3 HORAS) – R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais);
2.5.2 - SELETIVA 2 (27 JUL | ENDURANCE 3 HORAS) – R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais);

2.5.3 - FORMA DE PAGAMENTO:
PAGAMENTO (SELETIVA 1)
PARCELA ÚNICA - 28 JAN: R$ 1.200,00;

PAGAMENTO (SELETIVA 2)
PARCELA ÚNICA - 10 JUN: R$ 1.200,00;

2.6 - Somente serão consideradas inscritas, as equipes que realizarem o pagamento da inscrição e envio do comprovante de depósito para contato@raracing.com.br com NOME DA EQUIPE e NOME DO PILOTO RESPONSÁVEL, será obrigatório o preenchimento do formulário de inscrição no site, TODOS os participantes da equipe terão que assinar o termo de compromisso e autorização do uso de imagem, informando seus dados pessoais. O termo deverá ser entregue na secretaria do evento, no período da manhã: TERMO DE COMPROMISSO.

2.7 - Caso a equipe opte por realizar o deposito do valor INTEGRAL, o pagamento deve seguir o cronograma de pagamento. Caso, o deposito não seja realizado neste prazo a inscrição estará automaticamente CANCELADA.
2.7.1 - Caso a equipe opte por pagar o valor total de forma parcelada, a equipe deverá realizar os pagamentos dentro dos prazos estipulados no item 2.5.4, caso contrário, a inscrição será cancelada, sem direito a devolução do valor.
2.7.2 - Em casos de desistência da equipe, a equipe terá até 5 dias após o pagamento para solicitar devolução do valor depositado, caso contrário o valor não será mais devolvido, tendo em vista os gastos e compromissos que a organização tem para com os fornecedores.

2.8 - As informações para depósito do valor serão enviadas por e-mail de forma automática em até 48 horas, após realizar inscrição no site.

2.9 - A comissão organizadora não se responsabilizará por qualquer despesa de locomoção, alimentação e inscrição para a participação do piloto.

2.10 - O credenciamento dos pilotos será feito via site (www.ceki.com.br). O acesso à área de credenciamento será feito pelo chefe de equipe que receberá por e-mail, usuário e token de acesso. O prazo limite para o credenciamento online é de 72 horas que antecede a data da etapa. Caso a equipe não respeite esse prazo, largará na última colocação, se mais de uma equipe se enquadrar nessa punição, as posições no final do grid de largada serão definidas por sorteio. Após o envio, cada equipe terá o direito de realizar 1 (uma) alteração (inclusão, exclusão ou troca) em seu credenciamento. Após a retirada dos kits, não será aceita qualquer alteração.

2.11 - OBRIGATÓRIO: Cada equipe deve levar 1 (uma) cesta básica de alimentos não perecíveis. Caso a equipe não leve 1 (uma) cesta básica, a mesma só poderá participar do evento mediante pagamento de R$10,00 reais por piloto inscrito (valor convertido em alimento para doação).

TRAÇADOS
3.1 - O traçado a ser utilizado será o principal (sentido anti-horário) do Kartódromo Internacional dos Ingleses (Florianópolis).

TREINO CLASSIFICATÓRIO
4.1 - NÃO HAVERÁ TREINO CLASSIFICATÓRIO.

FORMAÇÃO DO GRID
5.1 - Os karts serão dispostos em ordem definida pela direção de prova no parque fechado.

5.2 - Após o briefing, as equipes receberão o sensor e placa (numeração) que usarão durante o evento.

5.3 - Após o briefing, será realizado o sorteio do kart/posição de largada.

5.4 - No momento denominado FORMAÇÃO DO GRID (Cronograma), o piloto que irá participar da largada e o auxiliar da equipe serão liberados para colocação do lastro no kart que será utilizado na largada. O piloto irá sair do parque fechado e se posicionar no grid, de acordo com a direção de prova. Apenas um (1) auxiliar será liberado para permanecer na pista, após a cerimônia de abertura, para procedimento de largada e deve aguardar na pista no lado oposto dos pilotos e karts. A liberação do auxiliar será informada pelo sistema de som.

DA PROVA/LARGADA
6.1 - A prova terá duração de três horas (03:00:00.00) + 3 voltas:

HORA 1HORA 2HORA 3
15:0016:0016:0017:0017:0018:00

6.2 - A largada será estilo “Le Mans”, que consisti em enfileirar os karts em posição diagonal (45º), ao lado da pista, com o motor ligado, enquanto os pilotos ficam de pé do lado oposto da pista. Ao sinal da Direção de Prova, todos os pilotos saem correndo em direção aos seus karts, dando início a corrida.

6.3 - Os karts deverão estar ligados e seguros pela borracha de proteção por um único auxiliar (o auxiliar poderá manter o kart parado com o pé (É PROIBIDO O AUXILIAR SEGURAR O KART COM AS MÃOS)), que poderá ser o 2º (segundo) piloto da equipe. Em caso de desrespeito a essa conduta a equipe será punida em 1 (uma) volta.
6.3.1 – O auxiliar deverá permanecer, obrigatoriamente, dentro das áreas demarcadas pela Direção de Prova, só podendo entrar na pista quando autorizado por esta.
6.3.2 – A equipe será responsável pelas atitudes de seu auxiliar podendo tal atitude acarretar sua exclusão ou a desclassificação da equipe.

6.4 - O kart que ultrapassar a linha de demarcação antes do piloto se encontrar sentado no seu banco, será punido com 1 (uma) volta para a equipe.

6.5 - É proibida qualquer manutenção no grid de largada por parte das equipes participantes.

6.6 - Somente após transcorrido duas horas e cinquenta minutos (2h50min), será apresentada a bandeira azul para os 3 primeiros, a aplicação se dará ao líder obrigatoriamente. A aplicação do beneficio ao segundo e terceiro colocados será efetivada caso estejam na mesma volta do líder.

6.7 - No caso de interrupção da prova o seu reinício será dado com nova largada, sendo os karts reposicionados no grid de acordo com a classificação da última volta registrada e declarada pela cronometragem como sendo anterior à paralisação. Caso a equipe esteja no box o tempo de parada será analisado de acordo com a última volta válida e se necessário o tempo de parada será inserido no tempo da equipe e o kart será posicionado no grid.
6.7.1 - Se a interrupção for ocasionada por entrada de ambulância à pista, o tempo de prova será paralisado, após a situação se normalizar e com a presença da ambulância, o evento será reiniciado.
6.7.1 - Em caso de interrupção da prova por conta das condições climáticas ou adversas à organização, o tempo de prova será paralisado, após a situação se normalizar, o evento será reiniciado.
6.7.3 – Se não houver condições (climáticas ou adversas) para a disputa da prova ao atingir ao menos 75% (2:25 horas) a prova não será reiniciada e o resultado de prova será a última volta valida registrada:

6.8 - No caso de paralisação da prova, os karts serão agrupados na reta principal, onde permanecerão até que seja autorizado o reinício da prova, não sendo permitida qualquer manutenção ou reabastecimento. Importante: no caso de haver necessidade de manutenção no kart neste momento, esta somente poderá ser feito após o reinicio da prova (salvo em situações nas quais não seja possível ligar o kart para realizar a relargada).

6.9 - No caso de bandeira vermelha, os boxes serão fechados e não será permitida a entrada de karts (karts que estavam no box na volta anterior a bandeira vermelha, terão seu tempo de parada computado de acordo com a cronometragem e serão posicionados de acordo com a posição calculada pela cronometragem).

6.10 - Não caberá recurso contra a decisão de interrupção ou encerramento da prova.

6.11 - Em caso de quebra na pista, retornar ao box sem passar pelo laço da cronometragem que fica em frente ao posto de direção de prova (faixa quadriculada), entrando no parque fechado pelo caminho apresentado no briefing, aguardar a conferencia do peso em seu kart por um fiscal de pista, passar o sensor a outro piloto de sua equipe. Se o piloto passar pelo laço da cronometragem, (área delimitada) a equipe será penalizada com cinco (5) voltas.

6.12 - Em caso de paralisação, os pilotos estão proibidos de passar pelo laço da cronometragem e devem respeitar a sinalização dos comissários e diretor de prova que irão indicar o local onde devem esperar até a relargada. Situação passível de punição de 5 (cinco) voltas.

6.13 - O piloto em hipótese alguma, poderá pular a grade que separa o público da pista e deverá seguir o trajeto apresentado no briefing, caso este item não seja cumprido, sua equipe perderá uma (1) volta.

QUANTIDADE DE PARTICIPANTES
7.1 - O mínimo de equipes será de 15 karts para a realização da Prova. Caso não seja atingido o grid mínimo até trinta (10) dias úteis que antecedem a data da Prova, o evento será CANCELADO, e as quantias devolvidas às respectivas equipes.

CRONOMETRAGEM
8.1 - Será obrigatória para todos os pilotos a utilização do sensor de cronometragem fornecido pela organização. O sensor será colocado em uma TORNOZELEIRA que será fixada na perna do piloto. Essa medida é decorrente da necessidade de padronizar a aferição dos resultados.

8.2 – Se o piloto ingressar na pista sem o sensor, sua equipe será penalizada com a perda das voltas que não foram cronometradas.

EQUIPES
9.1 - Cada equipe poderá ser formada com o mínimo de 02 (dois) pilotos, e com o máximo de 04 (quatro) pilotos. Será permitido que 1 (um) piloto participe de no máximo 2 (duas) equipes, devendo o mesmo estar inscrito nas devidas equipes, caso contrário a equipe estará automaticamente DESCLASSIFICADA.

9.2 - As equipes serão obrigadas a inscrever 1 (um) auxiliar (os auxiliares estão liberados para participarem de mais de uma equipe (kart)). A identificação de cada um dos auxiliares de equipe se dará através de coletes, os coletes serão fornecidos pela organização no dia do evento, sendo entregues somente ao responsável da equipe. Será cobrando em regime de caução a quantia de R$ 50,00 reais pelo empréstimo do colete, ao efetuar a devolução do colete em condições de uso o valor integral de R$ 50,00 reais será devolvido.

9.3 - A equipe receberá uma (1) placa com a numeração que será usada para identificação da equipe em pista. A placa deverá ser retirada e fixada com cuidado. A fixação deverá ser realizada na gravata do kart. Avarias na placa fornecida pela organização provocadas por mau uso, acarretarão em multa de R$ 100,00 reais para a equipe. Caso a equipe opte por não realizar o pagamento, será excluída do evento. Após o evento a placa deve ser mantida no kart.

LASTREAMENTO
10.1 - Lastro 90KG.

10.2 - Durante a prova serão feitas quatro (4) verificações de peso: (1) na entrada do PILOTO no Box (pesagem e definição da quantidade de lastros) (2) na saída do KART do Box (verificação – quantidade de lastros); (3) na entrada do KART no Box (verificação – quantidade de lastros); e (4) na saída do PILOTO do parque fechado (conferencia do peso de entrada).

10.3 - Os pilotos abaixo deste peso deverão usar lastro. Os lastros serão fornecidos pela organização e são múltiplos de 05 kg (cinco quilos).

10.4 - Será permitido uso de lastro pessoal, no corpo. Caso o piloto opte por carregar lastro no próprio corpo, poderá fazê-lo, desde que não coloque em risco sua integridade física e dos demais participantes. O lastro corporal deve ser colocado por dentro do macacão, não será permitido lastro pessoal fora do macacão (EX: pesos de academia). Será permitido o uso de capas para banco (EX: de chumbo) como lastro. Caso o lastro pessoal caia durante a competição, o piloto estará sujeito a punição perante análise da comissão desportiva.

10.5 - Caso a organização julgue que a fixação ou localização do lastro impõe riscos aos pilotos, poderá ser descartado o uso do lastro, sendo expressamente proibida a fixação de lastros pessoais nos karts.

10.6 - É expressamente proibido que pilotos e auxiliares ENTREM no parque fechado com lastros corporais na mão, exceto capas para banco. O não cumprimento acarretará em penalização de acordo com a análise da comissão desportiva.

10.7 - O piloto deve entrar no parque fechado já com seu lastreamento pessoal pronto, não será permitido a retirada de lastro pessoal dentro do parque fechado.

10.8 - Existe um peso máximo que deverá ser respeitado através do uso de lastros em barras de chumbo. O lastro máximo permitido será 25 (vinte e cinco) quilos, ou seja, 5 (cinco) barras de chumbo com 5 (cinco) quilos cada. O piloto deverá usar lastro próprio caso não atingir o lastro de 90kg. Todos os pilotos serão pesados durante a prova.

10.9 - Haverá tolerância de até um (1) quilo a menos no peso do piloto na conferência das paradas obrigatórias.
10.9.1 - O piloto que apresentar diferença no peso maior que um (1) quilo a um quilo e quinhentas gramas (1,500) no momento da pesagem: Equipe será penalizada em 5 (cinco) voltas; e
10.9.2 - O piloto que apresentar diferença no peso maior que um quilo e quinhentos gramas (1,500) no momento da pesagem: Equipe será penalizada com a desclassificação da prova; e
10.9.3 - A equipe que se enquadrar no Item 10.9.1 pela segunda vez, será desclassificada.
10.9.4 - Caso seja constatada quebra no suporte do lastro do KART e que a falta de peso tenha ocorrido por conta desta situação, as penalizações não serão aplicadas caso seja constatado que a quebra não foi provocada pela equipe (integrantes).

10.10 - A responsabilidade pelo lastramento correto do kart será sempre do piloto/equipe, sem exceções, sendo recomendado que o piloto/auxiliar sempre faça a checagem do lastro antes de sair com o kart dos boxes. O não lastreamento correto do piloto será passível de punição Item 10.9 e seus subitens.

10.11 - Os lastros deverão ser colocados e retirados do kart pelo piloto ou auxiliar da equipe, sua retirada será autorizada somente após a conferencia dos lastros pelo comissário desportivo. O não cumprimento deste item renderá punição de 1 (uma) volta para a equipe no tempo total da prova.

10.12 - Não será autorizado ao piloto que já tenha atingido o lastro de 90 kg adicionar lastramento extra proveniente das barras disponibilizadas pela organização.

PARADAS OBRIGATÓRIAS
11.1 - Todas as equipes deverão fazer no mínimo 03 (três) paradas obrigatórias de 3 minutos (3 min). A entrada no box para a realização das paradas obrigatórias deve acontecer até 2:30 horas (duas horas e trinta minutos) de prova.

11.2 - A equipe que até 2:30 horas (duas horas e trinta minutos) de prova não tiver inciado a terceira parada obrigatória conforme Item 11.1 será desclassificada e receberá bandeira preta. A equipe deverá entrar no box em até 3 voltas, a partir da primeira aplicação da bandeira preta. O não cumprimento deste item acarretará na exclusão da equipe/pilotos dos próximos 5 (cinco) endurances CEKI.

11.3 - A cada entrada da equipe (kart) no box será obrigatória a troca de piloto e kart. O piloto que descer do kart também deverá ser pesado, caso seja verificado falta de peso no kart, a equipe será penalizada conforme Item 10.9. O piloto substituto deverá usar o primeiro kart que estará na fila indicada pelo comissário técnico. A conferência de peso será realizada pelo comissário desportivo. Somente será liberado o kart para o próximo piloto após a apresentação da tornozeleira (sensor) e placa com o número da equipe ao comissário desportivo.

11.4 - Ao chegar no box, assim que o piloto posicionar o seu kart corretamente onde o comissário indicar, estará o piloto autorizado a se levantar e a realizar a entrega do sensor (tornozeleira) e placa a um integrante de sua equipe, após retirar o lastro do seu kart deve se dirigir ao local de saída para realizar a pesagem e registrar seu nome por meio da pulseira de identificação. Caso o piloto não respeite a indicação do comissário referente ao posicionamento do kart no box, a equipe será advertida. Em caso de reincidência desta pratica, a equipe estará sujeita a penalização de 2 (duas) voltas.

11.5 - A parada obrigatória não será considerada se o piloto não realizar o processo de pesagem descrito no Item 11.4.

11.6 - Não será permitido PARAR na pista para fazer o controle do tempo. A equipe que for flagrada parando na pista para controlar o tempo de volta será penalizada em 2 (duas) voltas.

11.7 - Sempre que for entrar no parque fechado por qualquer motivo, o piloto deverá levantar a mão na entrada da reta principal sinalizando sua intenção.

11.8 - Os karts serão abastecidos com a mesma quantidade de combustível (5 litros) e o processo será realizado pela Organização de Prova.

11.9 - Caso o kart pare na pista por falta de combustível, a equipe será penalizada com 1 (uma) volta.

11.10 - Ao final da prova cada equipe terá que ter registrada a saída do parque fechado pelos seus pilotos 3 vezes, de acordo com o Item 11.4.

11.11 - Em caso de quebra do kart, a volta que ocorreu a quebra poderá ser considerada como uma das paradas obrigatórias.

11.12 - A quantidade de lastro que o piloto deve utilizar será verificada na SAÍDA e na ENTRADA do parque fechado, pelos comissários desportivos.

EQUIPAMENTOS/PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA E CUIDADOS
12.1 - Equipamento mínimo de segurança OBRIGATÓRIO:
a. Capacete (integral/com viseira) - proibido capacete MODULAR, OFF-ROAD, HÍBRIDOS, CURTOS, ABERTOS;
b. Luvas (integral);
c. Macacão(caso o piloto não possua, o kartódromo disponibiliza o aluguel);
d. Sapatilhas (calçados fechados/tênis); e
e. Balaclava (obrigatório para pilotos com cabelo comprido).

12.2 - Equipamento de segurança RECOMENDADO:
a. Protetor de costelas;
b. Colar cervical;
c. Balaclava;
d. Qualquer outro equipamento de segurança que o piloto julgue conveniente, tais como joelheiras, cotoveleiras, espumas de proteção, etc.

12.3 - Não é de responsabilidade da organização do evento, fornecer o equipamento de segurança obrigatório.

12.4 - A organização se reserva o direito de impedir de participar do evento o piloto que não se apresentar com o equipamento mínimo de segurança descrito no Item 12.1.

12.5 - Os pilotos deverão ter o máximo de cuidado durante as provas ou baterias, pois caso aconteçam acidentes, deverão ser respeitadas as sinalizações com as bandeiras amarela e vermelha. O respeito a estas sinalizações e aos fiscais de pista consideram a segurança de todos os pilotos e o piloto que as desrespeitar será advertido, punido ou até mesmo desclassificado.

12.6 - Deve-se zelar pelos karts que estarão sendo usados. Não será permitido nenhum tipo de irregularidade com os karts provocada pelo piloto como batidas propositais. Se isso ocorrer, a organização aplicará as medidas cabíveis ou até mesmo a desclassificação da equipe.

12.7 - Havendo quebra de qualquer parte do kart que acarrete cobrança por parte do kartódromo, fica estabelecido que é responsabilidade do piloto que ocupou aquele kart quitar o débito correspondente.

12.8 - Durante todo o evento haverá a presença de ambulância e equipe especializada para atender qualquer ocorrência durante o evento. Em situações nas quais não haja a presença de equipe especializada o evento poderá ser postergado ou cancelado.

12.9 - A organização reserva o direito de cancelar qualquer evento nos casos de discordância comercial e/ou falta de condições de infraestrutura/equipamentos do kartódromo e condições climáticas que comprometam a segurança dos participantes. Caso ocorra, a organização se compromete a informar todos os envolvidos em tempo hábil e substituir o local por um segundo. Não havendo a possibilidade de transferir o evento para um segundo local, o evento será cancelado e a organização buscará remarcar o evento posteriormente.

12.10 - O acesso à pista será controlado, somente pessoas autorizadas pela organização da prova poderão ter acesso à pista, devendo os demais permanecer nas áreas determinadas pela organização.

12.11 - Não é permitido qualquer tipo de equipamento eletrônico ou de comunicação entre piloto e equipe. Ex: Alfano, GPS, Celulares, Rádios Comunicadores, relógios de pulso, cronometro, etc. O não cumprimento deste item acarretará na desclassificação da equipe.

12.12 - Para comunicação piloto e equipe, será permitida a utilização de placas, que devem ser apresentadas pelo integrante da equipe atrás da grade de proteção da pista, ficando terminantemente proibida a entrada de membros da equipe na área de escape da pista.

12.13 - Piloto que não respeitar a área do box ao entrar com o kart em alta velocidade e tocar nos limitadores da faixa, será punido com duas (2) voltas.

12.14 - A ultrapassagem nos boxes só será permitida se o kart a sua frente apresentar problemas mecânicos e/ou parar, será punido com cinco (5) voltas, caso não seja respeitado este item.

12.15 - Caso seja verificado que piloto parou ou trancou um segundo kart na pista de rolagem dos boxes, sem que tenha existido problema mecânico, a equipe será punida com cinco (5) voltas.

12.16 - É expressamente proibida a fixação de qualquer objeto estranho ao capacete, exemplo, câmeras.

12.17 - A fixação de câmeras na carenagem será permitida. A fixação do equipamento será fiscalizada pela comissão técnica do evento.

12.18 - É expressamente proibida a utilização de coletes que não sejam os disponibilizados pela organização, por parte dos pilotos e equipes. Fica restringida também, a utilização de qualquer artefato vestuário por cima do macacão, levando em consideração que nas 12 horas as equipes podem usar a carenagem como identificação dos seus pilotos. Caso essa conduta não seja respeitada, o piloto receberá a bandeira de box e deverá respeitar a sinalização em até 3 (três) voltas.

12.19 - É proibido acelerar/freiar o kart com a mão, seja puxando o cabo do acelerador ou diretamente no motor. Caso a organização identifique essa conduta, o piloto será advertido. A reincidência, será punida com mais 2 (duas) voltas no total da prova e bandeira de box imediata. Em caso de rompimento do cabo do acelerador/freio, o piloto deve seguir para o box ou abandonar o kart em local seguro fora da pista.

12.20 - Os auxiliares das equipes só poderão entrar no parque fechado se estiverem vestindo o colete de identificação e SAPATOS FECHADOS, o não cumprimento deste item acarretará na proibição (entrada) ou retirada do auxiliar da área do parque fechado.

EQUIPAMENTO CHASSI/MOTOR
13.1 - Os karts utilizados nos eventos são de propriedade do kartódromo, não cabendo à organização do evento a manutenção dos mesmos.

13.2 - Casos de quebras e disparidade de tempos poderão ocorrer durante os eventos e não serão aceitas reclamações.

13.3 - Os karts que sofrerem avarias serão substituídos e/ou reparados durante o evento, podendo ser reutilizados, não havendo a opção de escolha por parte do piloto.

PENALIZAÇÕES
14.1 - Caso uma equipe receba bandeira de advertência da direção de prova, a equipe ficará sujeita a penalização em volta(s), cabendo à direção a avaliação da quantidade de voltas e/ou a aplicação desta penalização.

14.2 - DESCLASSIFICAÇÃO: a desclassificação da prova, por qualquer motivo definido em regulamento, acarretará na desclassificação dos pilotos inscritos na equipe desclassificada. Desta forma, os pilotos integrantes da equipe desclassificada não poderão participar do evento, mesmo que estejam inscritos em outra equipe (kart) que não tenha sido desclassificada. A desclassificação impede que pilotos/equipe (kart) possam voltar para a pista. No caso dos pilotos, não poderão voltar para a pista, mesmo que estejam inscritos em outra equipe (kart).

14.3 - É terminantemente proibida a comunicação entre Pista e Box por meio de qualquer equipamento eletrônico, seja via rádio, telefone móvel ou qualquer outro equipamento de transmissão. O descumprimento desta regra acarretará em DESCLASSIFICAÇÃO da prova, este comunicado será feito através do serviço de som do kartódromo. Será permitida apenas a comunicação via PLACAS.

14.4 - Todas as penalizações, a partir da homologação por parte da direção de prova, serão inseridas em tempo real na cronometragem da prova (durante a prova).

PREMIAÇÕES
15.1 - Ao final do evento as seguintes colocações receberão premiação:
Pos.TítuloPremiação
Primeira Colocação02 Troféus + Item 15.1.2
Segunda Colocação02 Troféus
Terceira Colocação02 Troféus

15.1.1 - A organização se reserva ao direito de distribuir outros prêmios no dia do evento.
15.1.2 - Será premiada a equipe vencedora da prova com uma vaga para o evento 2019 CEKI ENDURANCE 6 HORAS, no valor de R$ 2400,00. O evento será válido pela primeira etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI 2019). O evento será realizado no dia 16 Março de 2019 no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

15.2 - Todos os prêmios entregues nos eventos são de posse definitiva do ganhador e cada evento terá sua premiação especificada no regulamento próprio.

15.3 - A organização recomenda que os pilotos participantes da cerimônia de premiação estejam vestindo macacão de competição, ficando proibida a presença no pódio sem tal vestimenta.

CASOS OMISSOS
16.1 - Qualquer ocorrência que não conste neste regulamento será avaliada e julgada pela comissão organizadora do evento.

ORIENTAÇÕES GERAIS
17.1 - A organização recomenda que não sejam consumidas bebidas alcoólicas pelos participantes durante os eventos. Caso seja comprovada a embriagues do participante, o mesmo será impedido de competir. Excessos dentro e fora da pista são passiveis de punição.

17.2 - O piloto ao inscrever-se atesta estar ciente e que concorda com as regras e procedimentos definidos nos regulamentos do evento.

17.3 - A comissão organizadora terá todo o direito de alterar o regulamento adicionando adendos ou mudando parágrafos, sempre visando o bom andamento do campeonato, sem prévio aviso. Os embargos auriculares serão despachados necessariamente em consenso pela comissão organizadora. Não sendo possível, sorteio.

17.4 - A organização solicita que a prioridade seja a boa convivência e esportividade entre os participantes. Nossa organização tem o intuito de aproximar todas as pessoas que gostam do esporte.

17.5 - Em todos os eventos a doação de alimentos será obrigatória por parte dos participantes do evento. O não cumprimento desde item acarretará multa.

17.6 - O contato com a organização pode ser feito por meio do e-mail e telefone: contato@raracing.com.br e (48) 991-661-717.

CRONOGRAMA
SEXTA-FEIRA
HORÁRIOATIVIDADEDESCRIÇÃOLOCAL
16:00 - 22:00TREINOS LIVRESAluguel de kartsPista

SÁBADO
HORÁRIOATIVIDADEDESCRIÇÃOLOCAL
09:00 - 13:00TREINOS LIVRESAluguel de kartsPista
13:00 - 14:00BRIEFINGTodas as equipes devem participarPiso superior
14:00 - 14:30SOLENIDADETodas as equipes devem participarPista
14:30 - 15:00FORMAÇÃO DO GRIDApenas piloto e auxiliarPista
15:00 - 18:00PROVAEndurance 3 HorasPista
18:00 - 19:00RESULTADO OFICIALAuditoria do resultado finalCronometragem
19:00 - 20:00PREMIAÇÃOEntrega dos troféusPódio
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Endereço

Conheça o Circuito

O kartódromo Beto Carrero foi inaugurado em dezembro de 2011, ao receber as já consagradas 500 Milhas de Kart, prova de longa duração, que conta com a participação de pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial.

Site:

www.kartodromobetocarrero.com.br

Telefone:

(48) 991-570-303

E-mail:

contato@raracing.com.br